Você sabia dessas curiosidades sobre carros?

Diversas pessoas se dizem entendedoras de carros, mas há certas informações que, vez ou outra, são passadas de forma equivocada ou inacabada, fazendo com que nosso conhecimento a respeito do automóvel seja mais mito do que verdade! Observe aqui certas curiosidades e informações interessantes acerca dos carros que separamos para você:

Você conhece tudo com relação ao câmbio automático?

Marchas certas: As nomeações das marchas são divergentes. Ao invés de 1ª a 5ª, como na grande parte dos automóveis, você irá ver D, P, N… Essas siglas podem mudar de um modelo para o outro.
Esqueça o pé canhoto: É primordial esquecer o pé canhoto na hora de conduzir. Como não tem embreagem, é passível de confundir e pressionar o freio com o pé canhoto.Isso é um equívoco imenso.
Manutenção própria: Carros com câmbio automático possuem uma manutenção diferente dos tutorias. O encargo maior é com relação à modificação do óleo da caixa, que utiliza um lubrificante do tipo ATF.
Combustível: Sim, carro com câmbio automático gasta mais combustível em comparação com o mesmo modelo com câmbio manual.
Reboque: Caso seja necessário rebocar seu carro, fique atento. O recomendado é rebocar automóveis com câmbio automático em guinchos de modelo plataforma.

Motorista nunca deve usar várias marcas de pneu

curiosidades-carros Você já passou pela incômoda situação de ter um pneu furado e precisar obter outro para pôr no lugar. Ao ver a tabela de preços, decidiu por um de valor mais em conta e de marca diferente da sua com a finalidade de economizar.
Fique esperto, essa atitude é capaz de mudar o comportamento aerodinâmico do automóvel. Cada marca possui um modelo de pneu e cada pneu tem diferença com respeito ao seu design e elaboração e fazem com que seu comportamento seja diferente.
A utilização de pneus diferentes no automóvel resulta em desequilibrar o conjunto, influenciando no desempenho e na condução. A diferença de gasto ou desenho entre as rodas tem a possibilidade de gerar diferenças de tração e frenagem. Por conta disso, empregar marcas diferentes de pneus é muito prejudicial para o veículo.

Carro tem o mesmo gasto com reservatório cheio ou vazio

Você naturalmente já ouviu (ou teve a sensação) de que o automóvel consome uma quantidade maior de combustível no momento em que está com o tanque abaixo do meio. Contudo será que isto tem coerência?
A impressão de que a gasolina é mais consumida do meio do reservatório para baixo é só uma impressão. Posto que o tanque de combustível não é regular. E, também, porque a associação entre o mostrador do gasto de gasolina e o tanque não é completamente correta.
É só um mito que os veículos atuais apresentem desigualdade no gasto de gasolina. Existe ainda a intervenção do tempo em relação ao gasto.
Conforme a umidade e da densidade do ar, é possível acontecer uma pequena variação do gasto de gasolina. Em vista disso, os carros nos dias de hoje fazem a mesma média de consumo com o tanque cheio ou perto do mínimo.

Cintos para pets oferecem proteção, além de evitar penas

Levar animais no exterior do veículo é tida como violação grave. Além de tirar cinco pontos à carteira, o motorista arca com a multa de R$ 127,69 e tem a possibilidade de ter o veículo retido até que a situação seja regularizada.
Diante desta condição, foram feitas certas recomendações:

Caixa

A instalação de uma caixa tem o dever de ser feita pelo interior do automóvel, de preferência pela parte posterior. Essa caixa deve conservar-se muito bem atada ao automóvel, de jeito que não tenha folga nenhuma. O animal é transportado no interior dela.

Cinto próprio

Ele é composto de fitas que se moldam ao corpo do animal. Essas fitas são ligadas ao engate do cinto de segurança. O cinto exclusivo é tido como o equipamento de segurança mais seguro para o transporte de pets.

Veja as vantagens da direção eletrohidráulica

Cada vez mais presente nos carros, essa aparelhagem fornece comodidade e economia de combustível, isso sem falar de não diminuir a potência do motor. O sistema tem ganhado a preferência das montadoras por deixar o manejo do volante mais confortável do que a direção hidráulica, ser permitido mais variações na assistência da dirigibilidade de acordo com a velocidade e, o mais importante, por não roubar potência do motor e, dessa forma, reduzir seu consumo de combustível. A eficácia energética pode ser até 85% maior. Por não precisar de força do motor, a direção elétrica é indicada aos automóveis de baixa potência. O descomunal esforço ao girar o volante ao manobrar está a um passo de virar coisa do passado distante. O processo de instalação não é difícil e fica em torno de R$ 1.500.

Teto solar aberto pode ampliar o consumo nas rodovias

teto-solar-consumo É prazerosa a sensação, contudo rodar com o teto solar aberto na estrada vai resultar em consumo maior de combustível no fim do trajeto. Não há cálculos de quanto isso pode custar no bolso, porque varia de carro para carro e conforme o estilo do motorista, porém a verdade é que este conforto irá te dar um gasto a mais. O teto solar gera certas variações de performance no veículo. O automóvel rodará de forma mais eficiente sem nenhum vidro aberto, mas esta variação pequena vai ser percebida somente pela velocidade final. Com o teto aberto, o acúmulo de massa pela parte de cima da carroceria será superior e, assim, vai causar uma redução da aerodinâmica do carro e o gasto de combustível será maior.

Computador próprio auxilia no diagnóstico de defeitos do carro

Com a finalidade de tornar mais rápido o diagnóstico, a Volkswagen tem em sua assistência especializada o auxilio do computador VAS, um magnífico equipamento utilizado pela empresa desde 2002 e que está em constante evolução.
No momento em que o automóvel chega a uma concessionária, o VAS se interage com o veículo por intermédio de um mecanismo conectado a um plug (normalmente debaixo do painel) com interação através de bluetooth.
Ele faz um reconhecimento e mostra de maneira precisa para o técnico, na tela do PC, onde está situada a falha.
Revela também como corrigi-la, apontando os tipos de testes a serem efetuados e peças que precisam de ser substituídas.
A diferença dos scanners normais em geral empregados nas oficinas é que o VAS aponta os defeitos e mostra a maneira de corrigi-los, à medida que os scanners mostram apenas os códigos de erros.

Sensores substituem ações do motorista no veículo

Do sensor de chuva ao sensor de cansaço, conheça mais em relação aos aparelhos mais avançados os quais vêm conquistando as ruas com o intuito de dar mais conforto e segurança ao condutor:
Sensor de chuva – Este sensor fica localizado na parte superior do para-brisas na região frontal, se chover, ele aciona os limpadores e, também, controla a aceleração.
Sensor crepuscular – É um sistema automotivo o qual percebe as alternâncias de claridade do ambiente e faz a adaptação do carro ligando ou apagando seus faróis.
Sensor de Fadiga – Esse equipamento faz uma análise na forma de guiar do condutor no princípio da jornada. Se for reconhecida a exaustão, um aviso sonoro é emitido com o alerta de perigo.
Park Assist – O botão ativa os sensores os quais calculam o espaço e a manobra necessária para estacionar.

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