Saiba como conservar adequadamente o carro

Conduzir com atenção não é apenas conduzir com segurança; é inclusive a respeito de como cuidar bem do seu carro.
Por exemplo, você nunca deve sair cantando pneus e dirigir em altas velocidades. Isto provoca deterioração de seu motor, do sistema de direção e dos pneus, em especial quando estiver fazendo bastante frio ou calor e vai ocasionar consertos em maior frequência.
Ao contrário, acelere mais lentamente, veja os limites de velocidade e previna-se dos buracos com a finalidade de preservar o seu automóvel em boa condição.
Essas e outras dicas ajudam a conservar mais o carro, continue lendo para aprender mais a respeito da conservação do carro:

Faça uma regulagem do motor de tempos em tempos

motor-do-carro Nos automóveis mais recentes, a ajustagem geralmente inclui novos filtros de ar e de combustível e alterar as velas e os cabos, além de limpar o conjunto do acelerador e os bicos dos injetores de combustível; preencher também a quantidade de fluído de transmissão.
É fundamental verificar o seu manual de usuário com o intuito de ver com que frequência.

Faça a conferência da correia dentada

A correia dentada estabelece a sincronização do eixo de comando de válvulas e o virabrequim. Ela de modo geral exige ser trocada a cada 60.000 a 105.000 milhas (cerca de 95.000 a 170.000 quilômetros), porém não é necessário aguardar que o seu veículo atinja obrigatoriamente essa quilometragem.
Faça uma análise da correia dentada frequentemente, para constatar se ela ainda está em ótimas condições. Nunca aguarde que ela se desgaste. Na ocasião em que ela romper, o motor para de funcionar.

Alinhe os seus pneus

Você deve analisar o alinhamento dos seus pneus a cada 30.000 milhas (em torno de 50.000 quilômetros), em toda circunstância que você substituir componentes do conjunto de direção ou após adquirir novos pneus. Caso não faça isto, a sua direção ficará extremamente afetada. A direção vai ficar mais rígida e irá puxar em uma só direção. As suas rodas irão se desgastar de forma desproporcional.

Realize assistência da sua bateria

A bateria do seu carro pode não carecer de demasiada importância como antigamente, porém, você também precisa cuidar dela.
Conserve-a limpa, em especial os terminais, com o intuito de possuir confiança de que há bom contato com os cabos.
Aplique uma fina camada de gordura (vaselina, por exemplo) nos terminais (polos) com o intuito de protegê-los da oxidação. Confira a bateria para ver se ela não apresenta dilatações ou rachaduras. Por acaso, se tiver, ela precisa ser modificada.

Jamais se esqueça do filtro de ar

Lembre-se de trocar o filtro de ar a cada 10 ou 15.000 milhas (mais ou menos 16.600 a 24.000 quilômetros) para evitar que sujeira e todos os tipos de poluentes entrem no seu motor. Além disso, um filtro de ar sujo vai reduzir a economia de combustível do seu veículo.

Altere periodicamente o óleo

oleo-do-carro O óleo do motor é demasiadamente importante: ele atua como lubrificante e ajuda a resfriar o cabeçote do seu motor.
O óleo, inevitavelmente, fica sujo e perde a viscosidade, razão pela qual ele precisará de ser trocado de tempo em tempo.
Caso você tenha obtido o seu veículo nos últimos sete anos, então você não necessita seguir a indicação de substituí-lo a cada 3.000 milhas (em volta de 5.000 quilômetros).
Olhe neste caso no manual do proprietário para seguir as orientações do fabricante.

Verifique regularmente a pressão dos pneus

Nunca confie na pressão dos pneus. Faça a checagem regularmente.
Se você conservar a pressão apropriada dos pneus, eles durarão por muito tempo e você evitará que eles se gastem de forma desigual. A pressão apropriada dos pneus irá também aumentar a economia de combustível do seu carro.

Sistema elétrico dos carros necessita de constante vistoria

As panes no sistema elétrico são as razões mais comuns de problemas no veículo. Isto ocorre por conta do uso de forma do veículo, como longos engarrafamentos em rodovias.
É ideal que a revisão de todo o sistema seja elaborada semestralmente em decorrência do uso de forma severa dos carros.
Com o corre corre de cada dia, fica complicado realizar essa checagem tão periodicamente, então se deve fazer a vistoria sempre que a bateria encerrar um ciclo, que de modo geral tem duração de 2 anos. O alternador é elemento coringa neste sistema.
É ele que abastece os componentes eletrônicos no tempo em que o motor está em funcionamento. Além do mais, gera a energia a qual é empregada para fazer o recarregamento da bateria.
Em consequência, no momento em que o problema fica localizado nesta peça, a recarga da bateria resulta em problemas, afetando todo o sistema.

Dirigir o carro com baixa quantidade de combustível tem grande chance de causar danos a ele

pouco-combustivel A bomba de combustível fica avariada com o nível baixo de combustível. Ficando na parte interna do próprio tanque, ela utiliza o líquido do combustível como meio de resfriamento.
Uma vez com o tanque na reserva, a bomba não terá fluído de refrigeração considerável para fazer o resfriamento e pode vir a ocasionar um superaquecimento. Um outro problema ligado a baixa quantidade de combustível é a presença de sujeira na bomba.
A sujeira do combustível fica depositada no fundo do tanque, por intermédio da decantação. Utilizando o combustível da parte final da guarnição, as impurezas tem a chance de vir junto e serem enviadas para o motor, causando falhas. Para não sofrer este problema, estabeleça que a marca de ¼ é o mínimo. Abasteça quando o ponteiro apontar esse nível e evite problemas.

Escapamento furado é capaz de provocar falhas e aumento nos gastos

Além de mais barulho aos seus ouvidos e para os outros motoristas, conduzir o automóvel com escapamento furado pode provocar falhas e ainda aumento do consumo de combustível. O funcionamento dos motores modernos sofrem influência da denominada taxa de contra-pressão dos gases, isto é, o nível de gases que sai pelo sistema de exaustão dos carros. Se qualquer peça do conjunto de escapamento está com avarias, sejam os canos ou os silenciadores, uma mudança é ocorrida nessa taxa. A alteração pode provocar variações nos motores, especialmente problemas na marcha lenta, o que resulta na elevação do consumo de combustível. O que mais fica danificado é o silenciador da parte traseira por ficar distante do calor do motor e, em razão disso, retém mais água.

Deixe uma resposta