Guia para escolha do pneu ideal

Com milhões de pneus disponíveis, escolher o pneu específico para o seu veículo e as necessidades individuais de condução são capazes de parecer apavorantes. Aqui está um guia aos inúmeros pneus acessíveis e os pontos a considerar ao escolher seu pneu novo.

Tamanho do pneu

Em primeiro lugar, veja o tamanho do pneu de seu automóvel. Você pode achar isso na parede do seu pneu e no guia do seu veículo.

Entenda o que quer dizer esses números

pneu Largura da seção: Tamanho dos pneus em mm.
Quadro de aspecto (Perfil): A dimensão da envergadura dos pneus para a altura, como um percentual. O que eu devo aprender? Um pneu de perfil baixo (parede lateral curta em oposição a largura) proporciona um passeio mais estável com melhor manuseio, entretanto tem a tendência de ser mais ruidoso e mais caro em comparação aos pneus com maior proporção.
Diâmetro da borda: O espaço do aro em que o pneu necessita ser instalado, em polegadas.
Categorização de carga: Indica o peso máximo que cada pneu pode aguentar.
Identificação de aceleração: A qualificação da aceleração indica a aceleração máxima na qual o pneu pode carregar uma carga correspondente à sua capacidade de peso.

De que forma optar entre qualidade e preço

Dado que você sabe o tamanho ideal do pneu para o seu veículo, você irá precisar pensar em relação a qualidade do pneu que melhor se ajuste aos seus anseios. A maior parte dos pneus disponíveis irão atender aos exatos modos de proteção, ainda assim, um pneu de melhor qualidade irá durar mais km e vai dar a você uma melhor experimentação de condução.

Saiba os benefícios dos pneus premium

Por causa da fabricação de grande qualidade e aos elementos usados na montagem, os pneus premium, geralmente, durarão de 25.000 a 30.000 quilômetros sob uso normal.
O investimento pesado em pesquisas, formatos e modernização mostra que os pneus premium se favorecem de distâncias de parada melhoradas, menos gasto de combustível, equilíbrio (especialmente em condições molhadas) e menores níveis de ruído.
Compre Bridgestone, Continental, Dunlop, Goodyear, Michelin ou Pirelli.

Valor e qualidade – pneus gama média

Caso os pneus premium estejam fora do seu orçamento, você pode cogitar pneus de gama média. As marcas são capazes de não ser tão famosas como as marcas premium, porém integram-se como parte do procedimento de modernização e desenvolvimento aprimorado.
Pneus de gama média são capazes de ser um ótimo investimento e, de acordo com tipo de direção que você efetua, eles inclusive são capazes de provar possuir uma longa vida útil.

Pneus baratos – erro ou acerto?

No verão, os pneus menos caros funcionarão, bem como os pneus premium, ainda assim, eles costumeiramente apenas vão durar entre 12 mil a 13 mil quilômetros e não funcionarão também em condições umedecidas ou neblinas.

Não vacile no modelo de automóvel

Utilitários, furgões, 4×4 e caminhonetes todos demandam pneus específicos, então certifique-se de que você comprou o tipo apropriado de pneu para o seu automóvel.

Como funciona o pneu run-flat

Esses pneus, que têm aros construídos para manter a mobilidade do carro caso o pneu fure, somente são capazes de ser usados nos carros aos quais foram criados. Eles foram desenvolvidos com o intuito de manter o veículo em movimento por um pequeno período de tempo em caso de furos.

Um pneu que dura 365 dias?

A maior parte dos motoristas preservam os pneus de verão em seu veículo durante o ano inteiro, entretanto você é capaz de pensar em pneus de inverno ou pneus de temporada para a melhor execução se viver em um lugar no qual há dias chuvosos frequentes ou neve.

Deixe uma resposta