Como higienizar um para-brisas de vidro

A sujeira, os insetos e gordura do tempo são capazes de se juntar demasiadamente no para-brisa de seu carro.
Um para-brisa imundo é capaz de atrapalhar sua visão no decorrer da condução do carro e fazer seu passeio se tornar uma jornada dificultosa. Fortuitamente, há uma enorme variedade de trabalhos e técnicas que deixarão seu para-brisas limpo e sem riscados.
Preservar o para-brisa limpo é tranquilo e extremamente importante, pois é uma maneira de certificar mais proteção para você e para outros motoristas.

Primeira etapa – levante as palhetas do para-brisa

como-limpar-para-brisa Comece a higiene levantando as palhetas do para-brisas. Antes de pulverizar todo tipo de produto no vidro, assegure-se de que a área debaixo das paletas seja limpa também. Conserve os limpadores alçados ao longo de todo o processo de higiene.
Borrife na metade do para-brisas com um produto apropriado para limpar vidros. Você pode escolher borrifar no lado esquerdo ou direito primeiramente. Borrife de tal maneira que você recubra a região mais alargada possível da área do para-brisas que você deseja esterelizar primeiro.
Dois ou três borrifadas são suficientes. Se o seu para-brisa é muito enorme, utilize 4 ou 5 borrifadas do limpador de vidro, conforme necessário.

Utilize um tecido de microfibra na limpeza do para-brisa

como-limpar-para-brisa Com o seu pano de microfibra na mão, estique o braço para o centro superior do para-brisas e leve o braço para baixo durante a linha vertical central de seu para-brisas. Volte sua mão para o topo do para-brisas, mas ligeiramente para o lado do para-brisa em que você acha-se parado.
Higienize mais uma linha vertical paralela ao primeiro. Continue a esterelizar o para-brisas deste jeito, se movendo gradualmente para mais próximo do lado do para-brisa que você está situado, até que tenha sido 100% higienizado.
Se você tiver complicação em se equilibrar na frente do seu automóvel para ter acesso às áreas do meio do para-brisas, utilize um banquinho para conseguir alguma altura.

Asseie adequadamente nos 2 sentidos

No momento em que você completar a limpeza em linha vertical, passe a higienizar horizontalmente. Iniciando de novo no centro superior do para-brisa, passe o tecido de microfibra diretamente para a extremidade do para-brisa em que você está parado.
Logo em seguida, higienize outra linha paralela em direção à mesma extremidade, iniciando logo por baixo da primeira linha. Persista desta maneira até que a metade do para-brisa que você selecionou para começar encontre-se completamente limpada.
Reitere o procedimento do outro lado. Uma vez terminado um lado do para-brisa, Repita o procedimento para higienizar o restante. Como por exemplo, se você começar por higienizar linhas horizontais e verticais no lado direito do veículo, prossiga para o lado esquerdo para acabar o processo de higiene.
Esse procedimento certifica que todo o para-brisa esteja limpo. Caso você necessite passar por um determinado local mais de uma vez, limpe-o com um movimento direto de ida e volta. Não limpe usando movimentos circulares. Isso é capaz de deixar marcas nos vidros.

Para acabar, lustre o para-brisa

Enquanto o primeiro pano foi utilizado para higienizar o vidro do para-brisas e retirar o exagero de impurezas, o brilho do para-brisas irá depender do movimento circular da sua mão. Modifique a flanela que você usou para higienizar o vidro por uma limpa.
Dependendo do tamanho de seu para-brisa, você deve necessitar de várias toalhas de microfibra limpas. Mexa sua mão em um movimento em círculos bem firme na superfície do para-brisas.
Principie de um lado do carro e, logo em seguida, vá para o lado oposto para garantir que toda a área do para-brisas seja lustrada. No momento que terminar, abaixe os limpadores. Seu para-brisa vai ficar limpo e brilhando como você nunca viu.

Deixe uma resposta